.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A imagem da campanha




MIL PALAVRAS ou PALAVRÕES?
Uma imagem vale por mil palavras? É corrente afirmar-se que sim. Assim sendo, quantas palavras contém esta imagem da campanha eleitoral em curso num matutino dito de referência? Não se trata de uma fotografia destinada a uma exposição ou concurso fotográfico, mas sim a de um candidato a primeiro-ministro (ou será que só o PS e o PSD constitucionalmente podem ter primeiros-ministros?) de uma coligação que democraticamente não pode nem deve ser achincalhada.
«Mas nunca saberemos qual seria a configuração do novo Parlamento depois de 4 de Outubro se a Constituição fosse cumprida, isto é, se as eleições fossem verdadeiramente democráticas e todas as candidaturas tivessem tido “igualdade de oportunidades” para se darem a conhecer e às suas propostas.» Publicado em 18/9/2015  Prof. Doutora Maria Estrela Serrano.
É isto, preto no branco: «se a Constituição fosse cumprida» e os media, propriedade dos que manejam a dupla candidata a primeiro-ministro, não apostassem nesses muares emparelhados à sua carroça.

1 comentário: