.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Correio da Manhã leva baile de populares de Ourém

Depois da manchete de hoje, "Fiéis garantem novo milagre do sol", a manchete de amanhã poderá ser "Correio da Manhã leva baile de populares de Ourém".


A população de Ourém, incluindo os donos da tasca, da pastelaria e do talho que ficam no largo da igreja e até o padre que dirigia a procissão, receberam incrédulos a notícia do Correio da Manhã de hoje. Só agora, passadas mais de 24 horas do sol ter rodado durante um quarto de hora, é que o milagre começou a ser falado por entre risos, chacotas e piadas. Ouve-se dum ou de outro: 
- Se alguém diz que viu, mente, eu estava lá!

A opinião de alguns é que algum brincalhão terá telefonado para um jornalista que, ingénuo, terá engolido a peta e imaginado a investigação. Outros, reconhecem a arte do jornal em vender bem e, existe também gente, que acha que esta é uma forma de descredibilizar o "verdadeiro" milagre de Fátima.

O profissionalismo dos jornalistas do Correio da Manhã é bem conhecido por todos os que percebem de informação, o Correio da Manhã é o jornal mais lido pelo povo e é o jornal da maior parte dos cafés e sítios de espera e há mais de cem anos que há jornalismo deste. Contudo, no caso presente, nem o popular mais ingénuo convenceram! Levaram cá um baile! Parabéns Ourém!

texto retirado do "facebook" dum residente em Ourém


1 comentário:

  1. ... e eu aqui tão perto!
    A lembrar-me - como tantas vezes me acontece - de meu pai, que por aqui andava há 100 anos, e também não viu nenhum milagre... do sol ou outro. Azar dos Ribeiroe...

    ResponderEliminar