.

sábado, 30 de janeiro de 2016

Humor triste ou triste imprensa?

A frequência com que são dadas como verdadeiras notícias de sites e imprensa de humor não nos traz dúvidas sobre a honestidade de quem as publica e divulga. Contudo, se elas passam facilmente como verdadeiras, é porque, tomando como adquirido que humor é malícia,  os autores da graça também não estão inocentes no que toca a intenções de segunda.

Os desmentidos, sempre em menor número e destaque que as ocorrências, já nunca vão a tempo de desfazer os "estragos" provocados pelo sencionalismo da falsos factos, normalmente insólitos, caricatos ou inadmissíveis.

Aconteceu-me esta semana, um colega daqueles que desde outubro passado não passam um dia sem me confrontar, munidos do seu poder de fogo - informação "base manchete" - sobre a inevitabilidade de só poder existir uma via, vem ter comigo e diz:

- Então pá! Já viste a última da ministra da saúde da Venezuela?! Diz que o povo não tem pasta dentrífica nos supermercados porque os capitalistas lavam os dentes três vezes ao dia?!

Com o humor que a provocação me exigia, respondi-lhe:
- Eh pá! Dou-lhe toda a razão! Ainda bem que também temos agora um governo vigiado por uma certa esquerda que defende a proibição dos banhos diários e dos pensos higiénicos da burguesia!... Tudo em nome do ambiente e da austeridade saudável!... Vivam todos os povos que só são notícia porque enfrentam os imperialistas!...

Será que, a quem me confronta assim, valerá a pena mostrar isto?!



Independentemente dos erros e desvios da revolução venezuelana, não podemos compactuar com a ofensiva mediática e capitalista a que tem resistido com inegável determinação.





Sem comentários:

Enviar um comentário