.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

A falta do ponto e vírgula vermelho


Esta é a foto-montagem de fundo de um dos muitos balanços que a comunicação social faz do ano de 2015.  É a que vem, hoje, no sapo-on line, de origem na renascença e atrás do título 2015. O ANO DAS VÍRGULAS COR DE ROSA.
Tem António Costa como centro (está certo!), Sócrates em baixo (mas a estrebuchar...), ladeado por duas figuras do espectáculo desportivo, o incontornável (!) Jorge Jesus e um guarda-redes que terá defendido um penalti. Na fileira de cima tem-se, a sair pela esquerda alta do espectador (não deveria ser pela direita baixa?), Cavaco Silva, Catarina Martins em alto relevo, Paulo Portas e Passos Coelho encabulados (e teriam bastos motivos se tivessem vergonha... então depois do episódio Banif!) e Mariana Mortágua a espreitar.
É uma amostra das evidências personalizadas do ano. Ao friso, acrescentar-se-ia, justamente, Maria Luís e Carlos Costa.
Mas, falando sério, não é escandalosa a ausência de uma referência, neste friso, de um personagem qualquer identificável com o PCP (Jerónimo, João Oliveira, Miguel Tiago, Edgar Silva)?, não será esta mais uma gritante prova da intenção de o apagar do leque das referências, da manipulação ideológica da/pela comunicação social?!  

1 comentário:

  1. A nossa "prostituição social" no seu melhor. Nem tudo é mau, se o poder nos tenta apagar, significa que continuamos no bom caminho.

    ResponderEliminar