.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Dos truques da imprensa portuguesa

Para quem lê jornais, ouve rádios e vê televisões, há uma regra de ouro: não há acasos.
Nada acontece, nada é dito, nada é mostrado por acaso. Cada foto é escolhida meticulosamente e com um objectivo concreto. Seja para mostrar alguma coisa, seja para a esconder.
Depois de ter usufruído de um Especial Domingo, Marcelo Rebelo de Sousa usufrui também da fotos simpáticas e de um ataque feroz aos seus adversários, através de fotos que lhes penaliza a imagem. Vejam a diferença.
É, claro, um truque da imprensa portuguesa. E dos grandes.
da página facebook - truques da imprensa portuguesa

2 comentários:

  1. Goebbels, ao pé desta gente
    era um menino de coro, inocente

    ResponderEliminar
  2. Tive a oportunidade de ver esse post no Facebook. Acontece que eu também leio o Público e vi logo a fraude que era essa comparação. Puseram lado a lado a foto de Marcelo na capa de uma edição onde era entrevistado, e outra de Sampaio da Nóvoa que aparece no meio da respectiva entrevista, quando na realidade a sua foto de capa é completamente diferente (aparece numa pose em tudo semelhante à de Marcel). Fiz esse reparo na página, mas nem responderam. E ao longo dos dias que se seguiram vi bem como essa página era afinal de contas altamente tendenciosa, ela própria com truques baratos. Por isso, lamento dizê-lo, mas a propaganda vem da "Os Truques...", agravada pelo facto dos seus autores serem anónimos.

    ResponderEliminar