.

sábado, 10 de outubro de 2015

O MASSACRE



O MASSACRE

Ainda falta contar os votos da emigração para se dar por concluído o acto eleitoral de 4 de outubro, e já nos surgem as sondagens-massacre para as presidenciais de janeiro.

É a primeira sondagem, rasteira e falseada por omissão, sondagem em que o candidato do PCP Edgar Silva cuja apresentação oficial é pública nem sequer é referido, enquanto Rui Rio que ainda não sabe se se candidata é contemplado com 15,1% das intenções de voto.
«Na sondagem perguntou-se aos inquiridos em quem votariam se os candidatos disponíveis fossem Marcelo Rebelo de Sousa, Rui Rio, Maria de Belém Roseira, António Sampaio da Nóvoa e Henrique Neto. Marcelo seria eleito à primeira volta, a grande distância da segunda classificada, Maria de Belém, com 17%. Rio recolheria 15,1% dos votos e Sampaio da Nóvoa 10,1%. Henrique Neto, apenas 1,4%. De acordo com a sondagem, haveria 24,5% de indecisos. (Jornal “Negócios”)»

Os media chafurdam no próprio lixo cumprindo a suja missão de que estão incumbidos, cabe-nos estar atentos e protegidos da poluição demasiado tóxica que vem envenenando os estilhaços do 25 de Abril.

1 comentário: