.

domingo, 2 de agosto de 2015

O divino Espírito Santo e o PCP



Bem me parecia que nesta história do Espírito Santo andavam as mãos satânicas dos comunistas! Mas a revista Sábado também me parece possessa do demónio!
O título não dará mais do que meia dúzia de vendas do que o costume e os que o criaram e lhe deram o destaque sabem que com ele não tirarão um voto e meio ao PCP.
A mensagem dirigir-se-á, em primeira mão, ao traseunte que absorve o título de relance e continua o seu caminho confirmando mais uma vez para consigo a velha tese de que são todos iguais. Em segundo lugar, há os leitores regulares que, ainda feridos de terem deserdado uma família da sua referência, aliviam a sua dor por mais uma vez confirmarem a origem de todos os males deste país, os comunistas.
Depois, existem os que, tal como eu, folheiam a revista perante o olhar métrico da senhora do quiosque, para confirmar que o conteúdo não justifica a manchete, que os "espíritos" deixaram de ser santos e que, da meia dúzia de páginas, apenas dois parágrafos: um para referir que dois ou três ex-autarcas da CDU foram propostos pela defesa para serem testemunhas (defesa esperta aquela que vai buscar abonatórias a meios reconhecidos pela seriedade) e um outro para voltar a insinuar que o BES fez um donativo de 11 mil euros à Festa do Avante (mais ou menos o valor de um trator velho que serve na construção da festa) quando toda a gente sabe que  o dinheiro da festa não é guardado numa panela e que se trata dum processo comercial natural.

6 comentários:

  1. É pá, obrigadinho!
    Vê lá tu que comprei o tal de Sábado (que nem ao sábado sai...) "empurrado" por este blog, e estava a curar-me da náusea e a ver se arranjava tempo para aqui tratar do assunto... e eis que tu me livras (e muto bem!) de tal fardo...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. É pá, obrigadinho!
    Vê lá tu que comprei o tal de Sábado (que nem ao sábado sai...) "empurrado" por este blog, e estava a curar-me da náusea e a ver se arranjava tempo para aqui tratar do assunto... e eis que tu me livras (e muto bem!) de tal fardo...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Por este andar, e até às eleições, ainda vêm insinuar que foi o PCP que vendeu a pistola ao Duarte Lima.

    ResponderEliminar
  4. pois ... Ninguém diz que Mário Soares ou Manuel Alegre ou António Barreto foram militantes do PCP ou que Sócrates o foi da JSD. Mas novamente a comunicação social de "reverência" ou tablóide traz de novo a "informação" de que o organizador das manifes a Évora para desagravo de Sócrates foi ... militante do PCP e preso político. Muito baralham "eles" o jogo para turvar as águas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em tempo e a talhe de foice - Quem foi pedir "autorização" ao banqueiro e patrão para ser secretario-geral da UGT foi um tal Carlos Silva, disso se orgulhando ambos. Carlos Silva que "honra" lhe seja feita em determinada altura botou faladura para desagravar o banqueiro caído em "desgraça". Será agora chamado como testemunha de abonação ?

      Eliminar