.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Abusos!

Questionado sobre as presidenciais, pressionado sobre a possibilidade de um eventual candidato do PCP desistir, logo à 1.ª volta, para inviabilizar a vitória de um candidato não "de esquerda", Jerónimo de Sousa respondeu, na TVI:

"No passado, o PCP nunca regateou um apoio, uma solução, para bem da democracia, da Constituição, colocando na Presidência da República quem pudesse dar essa contribuição positiva”, e acrescentou "para aqueles que acusam o PCP de ser sectário, de não querer entendimentos, as presidenciais são bem o exemplo daquilo que é o partido (sempre que) esteja em causa a democracia, a Constituição, o PCP não faltará, não fará apelos ao voto em branco. Terá uma intervenção ativa. Tudo fará para que os objetivos que sempre defendeu sejam alcançados".

Que conclui o director do Expresso, de serviço ao Expresso-curto?
Peremptório: "Pois bem, o que isto quer dizer – atenção Maria de Belém – é que o PCP pode apoiar Sampaio da Nóvoa ainda na primeira volta, se achar que isso impede a vitória de um candidato à direita."

Isto é o que se chama abuso do direito de interpretar o que os outros dizem. Não é informar  nem comentar, é concluir que foi respondido o que se queria que respondido tivesse sido.

Sem comentários:

Enviar um comentário