.

sábado, 12 de maio de 2018

ONTEM, COMO HOJE


“Não existe hoje, na América imprensa livre e independente. Vós o sabeis tão bem como eu. Nenhum entre vós ousa escrever as suas opiniões honestas e vós sabeis muito bem que se o fizerdes elas não serão publicadas. Pagam-me um salário para que eu não publique as minhas opiniões e todos nós sabemos que se nos aventuramos a fazê-lo  nos encontraremos no “olho da rua”. O trabalho do jornalista é a destruição da verdade, a mentira patente, a perversão dos factos e a manipulação da opinião ao serviço das potências do dinheiro. Nós somos os utensílios obedientes dos Poderosos e dos ricos que na sombra puxam os fios. Os nossos talentos, as nossas faculdades e as nossas vidas pertencem a estes homens. Nós somos prostitutas do intelecto. Tudo isto vós o sabeis tão bem como eu!“ 

Jornalista celebre, num banquete em Nova Iorque quando lhe propuseram uma saúde à imprensa livre. Citação do: Labor,s Untold Story de Richard o. Boyer And Herbert Morais , NY.

Sem comentários:

Enviar um comentário